sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

E em uma semana, ele mudou muito. Já não bebia mais. As vezes uma dose de whisky para escrever. E está largando o cigarro. Fins de semana em barezinhos gastando parte do seu dinheiro suado latrina abaixo... ou fazer uso do dinheiro para soltar fumaças e estragar o pulmão como se não bastasse a fumaça expelida pelos dinossauros domesticados. Muitas das coisas que o agradava agora o desconcerta.
Ele já não consegue pensar em si. Solidão já não o acompanha. Faz planos secretos para viver com seu par. Mesmo com toda a insegurança que lhe é inata. Acredita profundamente ter encontrado a pessoa que viverá ao seu lado o resto de seus dias. Lamenta seus problemas não resolvidos de anos vividos. Impedimento arbitrário de tê-la. Mas mesmo os seus abraços nunca foi tão correspondidos e os carinhos que ela lhe faz nunca foram tão almejados. Realidade estranha para quem se imaginava sozinho no meio do mato a pouco tempo atrás.
Atualmente as coisas não estavam indo muito bem. Ele não sabia até que ponto poderia ir. Ele cometeu vários erros no passado. E agora está aqui para consertar as coisas. Por isso todas as dificuldades surgindo. Não tem noção de como pagará o curso de palhaço. Mas de alguma forma haverá de fazer. Também não sabe como fará para tê-la com ele. Mas sabe que haverá de ter. Por um lado nuvens negras cobrem o céu dele. Por outro um arco-íris mostra o mapa de seu tesouro. A continuidade de seu reinado depende da derrota de um dragão feroz. Uma proeza que não é fácil de ser realizada.
Realizar, pelo menos, uma ação social no mês vai abrir espaço para um aprendizado no seu sonho. Ultimamente ele tem sofrido não somente pelas suas dores, mas também pelas dores alheias. Pôde observar o quanto uma pessoa pode suportar pelo fato de existir. Ser passível de causa e efeito. Estar na grande roda de consequências interligadas. Ela tornou-se a pessoa que ele epelha.
Almeja o sucesso de seus planos para que possa viver ao lado dela. Inexplicavelmente sente uma atração idílica. E sem querer ela o tira da inércia. Ela é o contraponto de uma força contida e uma insegurança que o consome. Desnecessariamente. Mas fatidicamente real.
O conceito de nada ser por acaso não entra em sua mente com fluidez. Pois a ansiedade em realizar os desejos as vezes o consome por mais tempo em que haje para alcançá-los. Ela não sabe em que está se metendo. Têm uma idéia parcial. Quer a mesma coisa que ele. Viver uma relação amorosa. Só que relacionar-se com ele não seria estar somente com seus carinhos. E sim, com problemas que impede uma felicidade plena.
Talvez ela imagine que tudo será felicidade e carinho ao lado dele ou talvez ela realmente enxerga nele a pessoa que o acompanhará. A incerteza existe pela união de duas histórias. Ela ainda nem o conhece por inteiro e já se irrita com sua insegurança. Por outro lado é realmente chato que ele a lembre constantemente do problema que os separa. Mas faz parte da rotina dele. Ele só quer o bem dela, e quer protegê-la dele mesmo. Ela o ama e não quer vê-lo desanimado por problemas que vão ser resolvidos.

2 comentários:

  1. Todos temos problemas, todos temos dificuldades e são coisas para serem superadas.
    O que realmente importa é ter um ao outro seja na circunstancia que for...

    Não precisamos proteger alguém de nós mesmos afinal para isso seria preciso nos afastar não?

    ResponderExcluir
  2. Se não fossem os problemas quem seríamos?! E como chegaríamos a tal felicidade?... Não existe a felicidade plena, não queiramos almejar isso... Existem momentos de plena felicidade e deles podemos e devemos extrair ao máximo... Ela, o amando de fato, jamais vai fechar os olhos para os problemas, ao contrário... vai segurar firme tuas mãos e o ajudará a encará-los! Todo amor tem barreiras, mas apenas os verdadeiros resistem a elas...

    [Ela ama você - de verdade - acredite nisso]
    ;)

    ResponderExcluir