sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Quando nada pareceria mudar, inopinadamente uma ligação muda tudo em sua vida. Um amigo, Derico, o chama para fazer uma viagem a Natal RN. A idéia era fazer malabares de fogo por lá. Nesta viagem surge o convite para entrar na Malabares Mágicos. Com menos de um ano e meio de poi Pedro tinha adquirido muitos conhecimentos nessa modalidade. Com 5 meses de bolinhas também está muito adiantado para alguém com tão pouco tempo. A sua estréia na Malabares Mágicos no último Encontro de Malabares do ano também foi surpreendente para ele a ponto de aprendizado com o público. Nem tudo estava tão perdido assim. Talvez fosse o momento de não enxergar os deslizes como tempestades. Nas mudanças que a vida direciona sempre há uma saída que a própria mudança propicia. Basta observar com calma. Em sua casa as coisas não estão tão bem assim.
Contas apertadas forçavam Pedro a ter que buscar um trabalho "de verdade". E talvez não possuisse mais tanto tempo para poder dedicar-se no que ele busca se tornar. O difícil contraste de quem busca a Arte e faz Arte com o que ganha. Sonhando um dia, viver pela Arte.
Em contrapartida, uma linda garota ganhou o coração deste poeta. Dando-lhe novamente inspiração. Ainda não a conhece pessoalmente. Mas passa tempos e tempos pensando em como será o rosto dela. Afagar-lhe os cabelos e entregar todo esse amor guardado. Será que pode mesmo duas pessoas se conhecerem e já sentirem-se parte um do outro?
Após algum tempo, finalmente Ingrid e Pedro se conhecem. Ela,tímida, quase não o encarava. Mas também não o evitava. Ele a encarava como se fosse a única pessoa no ambiente. Estava fascinado pela pessoa que prostava em sua frente que não percebia mais nada. E como foi para Pedro tão mágico aquele abraço. Ingrid também se envolvia em seus carinhos e compartilhavam a mais bela cumplicidade que alguém poderia ver. A leveza e suavidade do toque, os olhares fixos e os abraços apertados. Pedro se envolvia sem medo e pudor. Gosta realmente de Ingrid. E todos os dias se corroe por não poder tê-la todos os dias ao seu lado. Embora não queira prendê-la a ele. Ingrid passará na Ufba e uma nova comecerá para ela. Muitas pessoas entrarão em sua vida e sua nova rotina será seu novo mundo. Pedro tem uma vida meio estagnada. Treinos diários, leituras e escritas. Uma vida chata. Não há movimento e fluxo contínuo de pessoas. Apenas o nascer e o pôr do Sol marcando tempo. A experiência o fez entender que quanto mais natural seja o momento mais continuo o fluxo e a energia se movem. Gerando o que chamam de plenitude. E é isso que este casal representa. Plenitude é o que sentem quando estão juntos. E quando não há Ingrid ao seu lado parece que ele pode sentir a prensença dela pensando nele. As mãos dela parece que sempre está colada na dele. O seu coração sente um aperto de saudade. Mas também alegra-se com isso. E assim eles se completam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário